quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PRAVI – Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas (Núcleo de Aveiro)


     Desde 2008, os Festivais de Outono apoiam a divulgação de uma causa social na qual acreditamos e consideramos fundamental dedicar nossa atenção. Este ano, acolhemos o núcleo de Aveiro do Projecto de Apoio a Vítimas Indefesas – PRAVI, que desenvolve o seu trabalho na área da Protecção de Animais Vítimas de Abandono e Maus-tratos. Tem como missão principal ajudar animais abandonados em risco de vida, nas ruas ou nos canis municipais de abate, bem como animais vítimas de crueldade praticada pelos próprios donos, através de: operações de resgate no terreno, assistência a animais em sofrimentos promovendo o seu tratamento, acompanhamento e assistência veterinária dos animais acidentados ou doentes, acolhimento temporário dos animais em Famílias de Acolhimento Temporário e divulgação dos apelos de animais colocados para adopção.
     É em Cacia que o Núcleo de Aveiro encontrou apoio logístico para a criação de um Espaço: neste momento alberga cerca de 150 animais (cães e gatos) e gasta cerca de 40 quilos diários de alimentação. Desparasitantes internos e externos, trelas, mantas, coleiras, areia para gatos e mão-de-obra são outras ajudas necessárias para a manutenção deste Espaço.
     Através de um sentido de responsabilidade social, criamos marcadores de livros personalizados dos Festivais, ao custo de 1€, que iremos comercializar à entrada dos concertos, sendo que, toda a receita será direccionada para a PRAVI.
     Para obter mais informações e partilhar connosco esta causa, contacte:

Sem comentários:

Enviar um comentário