quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um concerto dedicado à música portuguesa

       No penúltimo concerto pelos Festivais de Outono, a música portuguesa recebe destaque através de obras dos compositores Joly Braga Santos, Nuno Figueiredo, António Victorino D'Almeida, Fernando Lopes Graça e Luís de Freitas Branco. Os protagonistas dessa noite serão a pianista Luísa Tender e o violoncelista Bruno Borralhinho, que interpretam o que eles consideram ser o melhor da música portuguesa para a instrumentação de piano e violoncelo.
       Bruno Borralhinho faz parte da Orquestra Filarmónica de Dresden e Director Artístico do Ensemble Mediterrain. Estudou com Luís Sá Pessoa em Portugal, Markus Nyikos em Berlim e com Truls Mørk em Oslo. Apresenta-se em concertos como solista e com orquestra, em vários países da Europa, Ásia, Rússia, EUA, Canadá e no Brasil.
       Luísa Tender estudou em Portugal com Teresa Monteiro, Anne Marie Mennet, Pedro Burmester e Helena Sá e Costa; em Los Angeles, com Vitaly Margulis; em Londres, com Irina Zariskaya. Tem-se apresentado a solo e em música de câmara em países da Europa, Chipre e Brasil.
 O concerto ocorre dia 25 de Novembro, às 21h30, no Museu de Aveiro e tem entrada livre.



Sem comentários:

Enviar um comentário